Em Deus confiamos
Há um cântico antigo que diz: “Depois da tempestade vem a calma, vem a paz.” Depois de um período em que o “mau tempo” foi sempre uma ameaça, todos nos alegramos por termos já um tempo com um pouco mais de calma, de paz e de sol!
Que maravilha já se poder caminhar à beira rio, à beira mar, na montanha, entre os campos, nos parques florestais, andar por aí saboreando as cores da Primavera, a criação de Deus e poder dizer com o salmista: “Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome sobre toda a terra!” (Salmo 8:9).
Não está tudo resolvido. A recomendação bíblica: vigiar e orar, mais do que nunca precisa de ser praticada. Continuamos a ter de estar alerta e a sermos cumpridores das regras básicas para se viver sabendo que o vírus também está por aí.
Neste Domingo dia 31 de maio, damos graças a Deus por já ser possível participar nos cultos que a maioria das igrejas metodistas organizou. Algumas há que ainda não podem recomeçar, mas, tanto para um caso como para o outro é fundamental que todas e todos entrem em contacto com a Pastora ou o Pastor local, para terem toda a informação sobre o recomeço dos cultos.
Lembro que todos e todas têm de reservar lugar e de registar a presença, para o caso de vir a ser necessário contactar.
Para quem ainda não chegou o tempo de ir ao templo, lembro que os cultos online continuarão a ser oferecidos. Somos Igreja de Cristo onde estivermos, mantendo a nossa comunhão com as irmãs e os irmãos na oração, no louvor, na leitura bíblica, na reflexão, no ajudar e ser ajudado.
Muitas são as experiências que vivemos nestes últimos tempos, as quais devem servir de inspiração e de orientação para esta etapa nova que estamos a viver. Acredito que muitas e muitos terão oportunidade de partilhar como conseguiram ultrapassar o que foi vivido e como viram a mão de Deus a agir em muito do que aconteceu.
Um dia destes uma pessoa partilhava que devido a ter passado a haver cultos online oferecidos por várias igrejas, muito mais gente passou a ter acesso à Palavra do Senhor. E, de cultos assistidos por dezenas de pessoas, passou-se para cultos assistidos por centenas de pessoas. Por isto que tem acontecido, recomeçando os cultos nos templos, as igrejas devem estar preparadas para começar a receber muito mais gente nos próximos tempos.
Em Deus confiamos e sabemos que Ele até uma tragédia pode tornar em bênção. Não esquecemos que Deus nos tem abençoado para sermos bênção para outras e outros.
Oremos para que Deus nos ajude em todas as circunstâncias, a podermos honrá-lo com a nossa forma de amar, de cuidar, de respeitar, de servir, de partilhar, de avisar, de aconselhar e de cultuar.
Uma oração que está presente num cântico que muitas e muitos conhecem, ajudou e continua a ajudar os que confiam no Senhor e que pode ser dita por todas e por todos para que não se perca o caminho que temos de percorrer, diz o seguinte: “Jesus ajuda-me sempre, a ocupar a minha vida contigo, se não eu vou com o vento e perco o meu tempo caindo em perigo.”
Ajude-nos sempre o Senhor.
Sifredo Teixeira